domingo, março 03, 2013

Filha querida, orgulho imenso!

Oiii, meu povo lindo!
Quem tem filhos vai entender melhor e se identificar bem mais. Ando feliz e orgulhosa pela minha filhinha linda. Não é novidade que ela nasceu prematurinha e tinha um prognóstico meio chatinho.
Os médico sempre diziam que a gente não criasse expectativas quanto ao seu desenvolvimento e habilidades, pois para prematuros extremos era meio determinante que sequelas ficariam e muita coisa cognitiva e motora seriam mais lentas. Bom, pensem num aperreio e medo a Giullia ficar cheia de coisas, não ser aquela criança amadinha pela família e orgulho de todos. Ah, a gente fica com medo. Pessoas sabem ser cruéis quando querem, sequer pensam que coisas são como são e não há culpa nem culpado pra coisas assim. Acontecem! E na verdade eu não queria minha filha sofrendo com algo ao longo da vida, na escola, na família. Bom, mas mesmo a gente sendo "normal" a gente sofre com certas coisas, então não há do quê escapar. Humanos! Afe!
Mas o foco aqui é falar do quanto ela me impressiona a cada dia. De ex-500gr, ela pesa hoje 15kg de muita sapequice, raciocínio rápido, concatenado, claro e esperto. Ela tem uma memória muito boa, até demais, não posso nem falar mal de alguém perto dela que ela, com a carinha de sonsa e brincando com as bonecas, ouviu tudo e guardou, e dias depois fala certinho o que eu disse. Um mico!!
A parte motora ficou meio lenta no início. Como o crânio dela não endurecia, precisou tomar um leite NAN especial, carissiiiimoooo, várias latas foram preciso. E humana e amorosamente amigos lindos e familiares ajudaram a comprar. Foi lindo. Um amor que eu nunca vou esquecer. Minha filha é muito do que é hoje devido a estas pessoas. Então, a gente a protegeu de quedas e peripécias típica da idade por uns bons meses. E achamos que isto contribuiu pra ela ser mais devagar pra brincar em parquinhos, subir nas coisas, ser ágil e danada como várias crianças de 4 anos.
Olha, sinceramente eu não esperava ela ser como é. Depois de ouvir tantas coisas na época de hospital, eu nem tinha muita esperança que tão logo ela alcançaria as outras crianças. Sabia que isto iria acontecer, mas não tão bem. Só que por outro lado eu tinha certeza do quanto nos esforçamos e nos dedicamos hoje para que ela tenha o melhor, se alimente o melhor possível, brinque no que desejar, tenha todo tipo de experiência desde que seja decente e bom pra ela.
Ela está a frente de muita criança por aí. Nascer como nasceu não foi determinante. Não sei porque.
Ela andou e falou mais rápido do que disseram que aconteceria.

Ela sempre falou as palavras perfeitamente, mas também sempre fomos muuuiito chatos quanto a isto, pois sempre combinamos que iríamos ensinar tudo direitinho. Aprendeu a ler cedo.
Adorava as letrinhas que o vô lindo ensinava. E agora escreve, do jeito super-big dela, mas escreve. E eu babo de amores!
Tem uma saúde melhor que a nossa!
Ela aprende tudo que vê nos desenhos da Discovery Kids e Disney Jr. Não dá bola pra quando eu to vendo novelas ou filmes, não é sexualizada por nós, estas coisas de namoradinho, beijinho na boca, oras, não!! Ninguém quer sua menina de bundinha de fora e passando língua nos outros, falando destas coisas, quer? Tudo ao seu tempo! Uma hora ela vai descolbrir e a gente vai explicando. E nem a deixamos ver aqueles filmes cheios de monstros e zumbis (The Walking Dead, delícia, heheh!), mas ela fica fascinada quando vê uma cena de briga! Hehehe!!
Enfim, seguimos com os cuidados normais que todos pais tem. Relaxamos aqui ou acolá, mas sempre atentos. A maior lição foi que tudo pode ser diferente daqueles piores prognósticos que a medicina nos dá. Mas os médicos nem são culpados, falam pelas experiências, e devem advertir os pais do que pode acontecer.
Sei que a Giu ainda tem pequenas coisas pra entrar em ordem ainda, mas acho até que são questão mais de personalidade e criação do quê devido à prematuridade.
Nossos filhos são nosso tesouro. Não desistam deles. Por maior que seja a dificuldade, o cansaço, vale! Não há estética, dinheiro e material que pague o bem-estar destes pimpolhos. E como um amigo disse, temos o filho que precisamos. Cada criança é única, é um milagre, é uma alegria. Não importa como, qual raça, qual tamanho, ela é o melhor que há em nós, cabe a gente ter bom senso para sermos exemplo e oferecer-lhes o melhor que pudermos do mais importante na vida.
Força mainhas e painhos!
Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

4 comentários:

  1. realmente tem que se preocupar Gabi. nos dias de hoje, temos que proteger nossos filhos do mundo pra que eles não sofram, né?
    mas sempre acompanho as fotos que você posta no Facebook. ela é linda e parece ser muito esperta mesmo! :D

    ResponderExcluir
  2. Gabi, como ela era pequena né? Nos faz pensar como Deus é grande, e como sua baby foi forte e lutou mto.
    Olha, acho isso do bb prematuro ser mais lento no desenvolvimento tão relativo sabia?
    Minha amiga teve o filho com 7 meses, ele com 3 anos não falava nada...e meu filho caçula nasceu no tempo certo, e com 3 anos tb não falava nada rs, sendo q eu tinha os outros dois aqui, super faladeiros, brincalhões...eu tentava e mto fazer ele falar, pedindo pra repetir ou falar o nome do q ele queria, brincando, incentivando, levei em fono e tudo mais.
    Ele só falou depois q foi pra escolinha, e hj, meu deus, fala e muuuuuito! Acho q esta compensando o atraso kkk.
    Acredita q cada criança tem seu tempo, e todos devemos respeitar.
    Mta saúde e felicidade pra vcs e todos q os ajudaram tanto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, uma lição de vida mesmo! A Giulia é uma graça de criança super bem educada e esperta! Parabéns amiga!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Essa Gurreirinha é um anjo, mesmo!! Parabéns´pela linda lição de vida que essa família dá a todas nós. Bjos meu Amor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!