segunda-feira, janeiro 28, 2013

Dor... apego... esperança

Oi, amores!

Bom, todo mundo e o mundo todo está junto desde o domingo 27. Junto em solidariedade e comoção. Em dor e fé.
Não é fácil, diante uma tragédia, mantermos a esperança, a fé, trazer à tona a conformidade do coração.
Não sou a pessoa mais certa para falar de fé, de superação.
Vou vivendo minhas perdas e lembranças de momentos doídos um de cada vez, com a força que vou achando dentro do peito.
Nunca lidei muito bem com coisas muito tristes. Mas sempre as encarei como tem que ser: de frente. Nunca fugi, nunca menti dor, nunca me fiz de muda e surda diante a dor de ninguém.
Não temos que afundar em tristezas, mas menti-las nunca. Tem quem não suporta lágrima alheia. Não suporta nem as suas, quanto mais ouvir lamúrias de alguém, ouvir sofrimento, seja do amigo ou familiar.
Eu não. Os monstros da vida não me assustam. Me assustam mais quem nos deixa no vazio por não conseguir lidar com seus próprios fantasmas. Mas cada um é cada um, eu sei. Mas estes uns deixam muitas pessoas em um vazio imenso, não é?!
Desejo muito que as pessoas que sofrem, possuam colos acessíveis para deitar e chorarem suas dores. Estas perdas não serão fáceis de digerir. Nunca. Mas o amor vai ajudando. Um abraço quente e seguro ajuda muito. Paciência para ouvir todos os gritos dos pais, dos companheiros em dor.
Escutem o outro. Não adianta muito falar que vai passar. Não vai. Mas fica outra coisa no lugar, mas precisa de tempo. Durante este tempo, deem os ouvidos, deem as mãos, o colo, afago, abraços. Digam que estarão com elas enquanto a dor for imensa e sempre.
As pessoas não precisam de afago apenas quando passam por momentos difíceis. Mas se estão passando por isto, que fiquemos ao seu lado, que saibam que não estão sós.
Oremos. Ao nosso modo, seja lá através de que religião, doutrina. Uma boa energia no ar ajudará tantos corações sofredores.
Vamo que vamo, juntando os cacos que nossas perdas deixam! Não importa se é a perda humana ou a perda de um animal. Sempre será a perda de um amor, um grande amor.

Que sejamos seres melhores a cada dia. Juntos!
Um beijo grande.


Um comentário:

Obrigada pelo recadinho!