quinta-feira, novembro 08, 2012

Campanha contra o Bullying - NOH8

NO H8 - No Hate/Sem ódio.

Hoje é dia de campanha contra o bullying por aqui. Dêem uma olhada no blog que lança a campanha http://eradicateh8.blogspot.nl/. E a cor da campanha é roxo. Joguei-me com tudo em dois esmaltes que amo demais- Pucci-Licious e Disco Dress, Colo Club.

Eu também já sofri muiiito com piadinhas e ridicularizações quando era menor. Não é legal. Vi muitos coleguinhas sofrerem demais com apelidos e perseguições públicas. Ridículo isto! Crescemos e não nos damos conta de que muitos traços de nossa personalidade e conduta estão diretamente ligados a estes sofrimentos e traumas. Depois as pessoas não sabem porque sofrem de timidez, medo de fotos, medo de balança, e até agressividade intensa com o mundo.
 Como eu já tinha demonstrado no meu flickr, hoje a comunidade blogueira está unida em prol do fim desta vergonha que é o bullying no nosso meio virtual. Na verdade é uma campanha contra o bullying em geral, mas destacamos aqui o cyberbullying que ocorre através de todos as redes sociais, e-mails, menssagens instantaneas, etc. Uma simples maquiagens, esmaltação, gerarem um atropelo de humilhações é o fim!!
Uma vergonha mesmo. Para quem se dedica a destruir o trabalho dos outros, se incomoda demais com imperfeições das produções alheias ao ponto de acompanhar blogs e sites apenas para denegrir, destruir, machucar, ofender cruelmente - SÓ LAMENTO. Pessoas assim deviam se olhar melhor e enxergar que não são deuses perfeitos, lapidados a ouro. Perder seus preciosos minutos de vida xingando alguém é muita falta de louça pra lavar! Vai limpar a bunda de um neném e deixa as pessoas em paz!! Está achando feio? Está achando mal-feito? Não gosta da figura que posta? Deixa o cidadão em paz, não lê, não entra no site, segura a curiosidade infeliz e bola pra frente.
Pra quê gastar saliva e digital escrevendo ignorâncias? Ser aceita por quem? Por quem também faz o mesmo? Antes só que acompanhada por quem só sabe xingar as pessoas e não acrescenta nada de positivo!! Antes calar do que falar merda!
Não existe perfeição. Somos todos diferentes devido nossas histórias de vida, nossos sonhos, nossas condições educacionais e sociais. E cada um faz como sabe, como gosta, ou como consegue. Ninguém deve sofrer por isto, ninguém tem que ser massacrado ignorantemente porque não seguiu um padrão de perfeição que um Zé Maria qualquer disse que tinha de ser desta forma.

Urf!!!
Eu faço o máximo para não me sentir melhor através da pisada no pescoço de alguém, ridicularizando alguém. Pena de quem o faz. Não faço aos outros o que não quero que façam comigo, tenho semancol!!
Enfim, to nesta da campanha contra o ódio virtual.
Esmalto como eu quero, bordo o que to a fim, como sei e busco melhorar o que eu achar que devo. Uso o que gosto, fotografo como dá, sou livre para ser feliz e não escrava das opiniões alheias e do medo de fazer feio. NUNCA CONSEGUIREMOS AGRADAR A TODOS. Façamos como sabemos e vamos adicionando dicas conforme acharmos importantes para nós, ponto.
 Não ao ódio. Não nos leva a nenhum lugar viver disseminando a ruindade, a humilhação.
Viver bem está diretamente ligado a nossa interação com os outros. Respeito gera respeito.
Queira o melhor!
Beijuuuuuuuuuuu e até!



3 comentários:

  1. Lindo post Gabi!!! O mais triste é ver pessoas adultas que deveriam ter noção do certo e errado, praticando o bullying.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem nao gosta nao olha... mas se dar ao trabalho de comentar para deitar a baixo é demais!
    Haja bom senso!

    beijoooooooooo lindona!!!!

    ResponderExcluir
  3. amiga que post lindo
    voce como sempre escrevendo super lindo ne
    beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!