sexta-feira, junho 08, 2012

E o frio...

...está pesado por aqui!! E o ânimo está indo embora com a chegada dele! A saudade de meu Recife fica enorme nesta época. Mas vamo que vamo!!
Achei este poema pela internet, é bem bonitinho e o final, apesar de eu não ser gaúcha, amei!
E pra variar, fotinhos para ilustrar este meu dia de inverno pesado! As unhas estão o ó!! Curtas, não suporto, apesar da praticidade que é de manusear tudo. A cor eu amei, é da marca Lissa, cheio de brilhinhos, mas a qualidade para esmaltar foi terrível, odiei. Ou eu que estava com uma urucubaca danada que me impediu de esmaltar decentemente. 

Vento Minuano.

Minuano chegou assobiando
Varrendo tudo lá por fora 
Está as noites congelando
É sinal que é chegada a hora...
De vestir o pala quentinho
De contar causos em volta do fogão
Do calor ficar aconchegadinho
Sorvendo o amargo chimarrão.

No galpão se reúne a peonada
Cantando para espantar o frio
E a sanfona toda floreada
Chora ao ronco do bugio.
Logo os campos estarão
Brancos recobertos de geada
Parecendo uma manta de algodão
Fininha e muito gelada.

O pelêgo que serve de colchão
O gaúcho carrega sempre consigo
No lombo do pingo guardião
Escudeiro e melhor amigo.
Sair pelas manhãs quebrando o gelo
Essa é a vida do gaúcho
Em seu pingo companheiro que tem zelo
Que com ele aguenta o repucho.

Do frio eu não gosto não
Adoro a alegria do verão
Meu torrão trago no coração
Tenho orgulho da minha tradição
De ser gaúcha eu não abro mão!
- Carol Carolina

Boa sexta, amores. Vamo que vamo!

4 comentários:

  1. menina também não gosto de frio não kkk adorei esse lindo azul amei bjs flor
    http://rodicasfemininas.com/

    ResponderExcluir
  2. q lindo este esmalte perfeito
    não dê bola pro frio amiga, o importante é manter o coração aquecido
    =)

    ResponderExcluir
  3. Gabi, até eu estou com saudades de Recife, e olha que nunca fui lá! haha, tá horrível o frio mesmo.
    Lindo azulzinho!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Realmente para quem nasceu e foi criada nas terras quentes do Recife, é difícil conviver com o frio.
    Adorei a poesia!

    Esse azul é fofo mas um saco pra passar. =/


    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!