domingo, novembro 06, 2005

Seis dias cheeeiiiaa de salmonella!!! Ecaaatt!!

Bom, desde terça-feira (01/11) eu estou dodói com esta tal de Salmonella e resumindo: vômito, diarréia e febre!! Um saco!! Fomos fazer nossos lanchinhos diários na segunda e já acordei de madrugada com uma febre terrível, tremendo até os fios da cabeça! Passei maus bocados e ainda tendo q ir tomar soro e engolir um remédio enooorme, pq uma coisa q odeio é tomar comprimido!! Mas já estou melhorzinha! espero ficar boa de vez até quarta!!! Beijoooss a todos! Mozãoooo, vc é meu anjo!! Te amo muito e obrigada pelos cuidados e todo amor. Tu és meu dengo lindo!!

A Salmonella é transmitida ao homem através da ingestão de alimentos contaminados com fezes animais. Os alimentos contaminados apresentam aparência e cheiro normais e a maioria deles é de origem animal, como carne de gado, galinha, ovos e leite. Entretanto, todos os alimentos, inclusive vegetais, podem tornar-se contaminados. É muito freqüente a contaminação de alimentos crus de origem animal.
O cozimento de qualquer destes alimentos contaminados mata a Salmonella. A maior parte das pessoas infectadas com Salmonella apresenta diarréia, dor abdominal (dor de barriga) e febre. Estas manifestações iniciam de 12 a 72 horas após a infecção. A doença dura de 4 a 7 dias e a maioria das pessoas se recupera sem tratamento. Em algumas pessoas infectadas, a diarréia pode ser severa a ponto de ser necessária a hospitalização devido à desidratação. Uma das complicações mais graves é a difusão da infecção para o sangue e daí para outros tecidos, o que pode causar a morte caso a pessoa não seja rapidamente tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho!